Trader de sucesso: conheça o case de um investidor bem-sucedido!

trader-de-sucesso

O que Warren Buffett, George Soros e Carl Icahn têm em comum? Os três estão na lista dos principais traders do mundo e têm fortunas avaliadas em bilhões de dólares. Apesar de as contas polpudas serem um indicador de êxito na área, nem sempre o segredo está em ganhar muito dinheiro, mas sim em saber como perder pouco para avançar no mercado de valores.

A trajetória de um trader de sucesso pode ser comparada à construção de uma casa, começando por uma base forte, fundação que vai tomando forma à medida que novos recursos são adicionados. Assim também são os investimentos, que precisam de reforço constante para que você possa colher frutos cada vez melhores.

Pensando no sonho de muitas pessoas que começam a investir na bolsa para obter a independência financeira ou mesmo fazer dessa a sua fonte de principal de recursos, confira, a seguir, a história do trader Juliano Freitas e se inspire para começar os seus investimentos!

O dia a dia de um trader

Muitas pessoas que desejam entrar no mercado de ações veem as possibilidades de se inserir nele e fugir da rotina de outros empregos. Mas, por mais que o trading ofereça possibilidades de maior flexibilidade, a rotina é fundamental e bem parecida com a de qualquer trabalho.

O cotidiano deve ser marcado pela preparação, segundo destaca o Juliano Freitas. Parte da rotina precisa ser iniciada no conhecimento do contexto, saber os fundamentos, ver notícias do mercado, fazer uma revisão do seu planejamento, do seu capital, das suas regras e estratégias, preparando-se para o dia que vem a seguir, que é quando abre o pregão.

“Eu geralmente opero mais no mercado na parte da manhã e, de vez em quando, à tarde e depois que encerrar o pregão. Existe, também, a parte de revisão, então, eu continuo o meu trabalho fazendo a revisão de operações, anotações e construindo o log operacional para melhorar o processo a cada dia”.

A visão real sobre a construção do trader de sucesso

Hoje em dia, vemos uma propagação de informações na internet quanto à renda variável que são inverdades. Uma delas é a promessa de ganhos extraordinários.

Como bem disse o trader entrevistado: “Não existe um chão e nem um teto, então, as coisas se tornam possíveis de acordo com a nossa imaginação e sonhos. Tudo é possível, ter ganhos extraordinários, bons, mas isso não é constante. Então, o que a maior parte das pessoas não sabe é que, para você ter uma renda extra ou primária vinda do mercado financeiro, você tem que realmente ter os pés no chão e saber que alguns meses serão muito bons e que outros não serão tão bons”.

O lucro também é variável; por isso, é importante manter uma constância, mas os números oscilam de acordo com o mercado. “O trabalho exige muita dedicação. Os resultados vêm, mas é preciso sempre ter os pés no chão. É isso que ajudará a construir um capital consistente nesse tipo de operação”, complementa Freitas.

Sucesso dos resultados

Juliano Freitas passou por várias fases para chegar ao ponto em que está hoje. Desde o aprendizado até momentos difíceis, que mostraram os desafios desse mercado. Diante disso, ele conseguiu observar que era uma questão de tempo, esforço e dedicação para conquistar o que almejava.

“Não é de um dia para o outro, isso demorou um ano para acontecer. Hoje, posso dizer que não me apego a bens materiais para justificar um sucesso, e sim que identifico como fazer algo de que gosto para ganhar dinheiro com isso. Então, hoje, o meu maior sucesso é realmente ter lucros constantes e consistentes”, destaca.

As dicas para quem deseja crescer no mercado de investimentos

A internet é um dos principais apoios para quem está começando a investir. Existem muitos mentores que já passaram pelo mesmo caminho que podem ajudar com os seus conhecimentos. A ideia é que você não cometa os mesmos erros, o que lhe custaria tempo e dinheiro.

Para Freitas, uma das principais dicas é não se deixar levar por propostas de dinheiro fácil. “O melhor caminho é estudar mais, conhecer o mercado, entender as diversas técnicas para a sua tomada de decisão. Não se deixe levar pela armadilha do dinheiro fácil, achando que vai ganhar muito de um dia para outro”, ressalta o trader.

Foco total e saber exatamente aonde você quer chegar no mercado também são aspectos essenciais e que devem ser trabalhados. O day trade, por exemplo, é um ambiente altamente competitivo, então, realmente é preciso se destacar.

“Para se tornar o melhor, você precisa sempre estudar, aperfeiçoar as suas habilidades, afinal, você está competindo com grandes investidores, bancos, fundos, com pessoas altamente preparadas que estão dentro desses ambientes. Portanto, se dedique bastante, estude, mantenha a calma, pois os resultados vêm em longo prazo, não tenha essa pressa e não se cobre por resultados”, acrescenta Freitas.

O apoio da corretora para um trader de sucesso

No caminho de um trader de sucesso, o apoio de uma corretora é fundamental para garantir a escalabilidade dos resultados. Para o trader Juliano Freitas, a troca de experiências e os próprios conteúdos produzidos pela CM Capital fazem com que ele sempre aprenda algo novo.

“Eu utilizo a plataforma da CM Capital chamada Tryd, que é mais focada no day trade. Existem, ainda, ferramentas que ajudam a limitar as perdas, além de toda a infraestrutura da corretora, que é muito boa. O atendimento é algo primordial para o trader, ele precisa ser rápido e eficiente para que, caso você tenha algum problema, possa alterar tudo com uma ordem; então, estou muito bem atendido pelos serviços oferecidos pela CM Capital”, finaliza o trader.

De fato, tornar-se um trader de sucesso é um processo que exige persistência, estudo e o apoio de uma corretora para que o indivíduo consiga desenvolver bem o seu trabalho e obter os resultados que ele se propõe.

Seguindo o exemplo do trader Juliano Freitas, entre em contato conosco para conhecer melhor a nossa plataforma de investimentos e poder a trilhar o seu caminho de sucesso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin