Segurança nos seus investimentos: por que optar pela CM Capital?

segurancanosseusinvestimentosporqueoptarpelacmcapital

O mercado de varejo para pessoa física conta com diversas especificidades quanto à maneira como os clientes devem fazer seus investimentos. É importante lembrar que o sucesso de qualquer aplicação depende diretamente do perfil do investidor e também do timing do mercado. Mas se você busca segurança e transparência nos investimentos, contar com uma corretora pode trazer uma série de benefícios.

Além de atuar como intermediária, a corretora é um apoio especializado para quem deseja começar a aplicar o seu dinheiro, mas ainda tem dúvidas sobre como começar. É essencial que a empresa escolhida como parceira seja estável no seu ramo de aplicação. Confira a seguir como a CM Capital está investindo no mercado de capitais para pessoa física!

A CM Capital no mercado de varejo pessoa física

A CM Capital iniciou as suas atividades no mercado brasileiro em 1998, tendo atuado 12 anos antes nas praças europeia e estadunidense. Desde a sua fundação, a empresa se preocupa com a transparência, renovação, bem como a diversificação das atividades oferecidas pelo mercado de capitais.

Diante, disso, a empresa decidiu entrar no mercado de investimentos para pessoas físicas, apesar de os clientes institucionais representarem 95% da sua carteira de investidores. A razão para isso foi o gap apresentado pelo mercado.

“Nós identificamos que o investidor pessoa física no Brasil está carente de um atendimento especializado com uma estrutura tecnológica de ponta. Com isso, nada melhor que nós, já acostumados em atender as instituições financeiras e fundos de investimentos mais exigentes do mundo, levar a expertise para todos”, destaca Vitor Baldi, gerente de varejo na CM Capital.

O funcionamento do mercado de capitais para pessoa física

O mercado de capitais é um sistema que promove a distribuição de valores mobiliários a fim de que as organizações possam viabilizar a capitalização de seus empreendimentos. Nesse mercado, a negociação de ações é o exemplo mais claro que temos de movimentação financeira.

As ações representam uma fração do capital de um negócio que está listado na Bolsa de Valores. A partir do momento que a pessoa adquire tal fração, ela se torna acionista. Podendo ser ordinária, com direito a voto, ou preferencial, com recebimento de dividendos da participação.

No entanto, o mercado não se restringe a essa opção, temos ainda as debêntures, que são títulos de dívidas. Ou seja, os investimentos feitos são usados para amortizar a dívida de uma organização, excetuando as instituições financeiras e também aquelas que comercializam crédito imobiliário. Ainda existem os commercial papers, que são aqueles títulos com emissão feita pelas empresas que buscam captar recursos financeiros, vale lembrar que eles são de curto prazo.

Na CM Capital o modelo oferecido às pessoas físicas é híbrido, unindo a tecnologia da plataforma totalmente digital com a excelência do atendimento presencial. Consequentemente, há a necessidade de uma infraestrutura robusta associada à tecnologia de ponta, tendo para isso baixa latência e alta disponibilidade dos sistemas de negociação. Para garantir o melhor atendimento foi criada uma estrutura com profissionais certificados e altamente experientes no mercado financeiro aliada aos melhores sistemas de CRM e negociação eletrônica.

As vantagens oferecidas à pessoa física

O dinheiro investido está sempre rendendo, o que por si só já é uma grande vantagem. No entanto, existem outros motivos pelos quais a pessoa física deve fazer um investimento através de uma corretora.

A partir de agora, na CM Capital e.Plus, é proporcionado ao cliente a chance de realizar investimentos no mesmo ambiente e infraestrutura dos grandes players do mercado mundial, como bancos e fundos. Mas não é só isso.

Solidez e credibilidade

A CM Capital atua no mercado há mais de 20 anos, o que demonstra a solidez da empresa. Além disso, a sua política de máxima transparência agrega valor à marca, trazendo a credibilidade necessária a ela.

Quando se trata de ativos financeiros, qualquer cuidado é pouco. O cliente precisa se sentir seguro quanto aos seus investimentos, sabendo que eles serão um bom negócio. Portanto, a assessoria qualificada e o atendimento diferenciado (tendo como destaque a agilidade e qualidade) são dois pontos de destaque.

Segurança informacional

A segurança de dados é uma questão que gera inúmeras discussões no mercado. Até que ponto as pessoas estão de fato seguras realizando transações financeiras de maneira digital? Esta é uma preocupação primordial da CM Capital.

Todos os dados propagados de fontes como e-mail, mensagens instantâneas e telefones fixos são monitorados. Além disso, a empresa conta com uma rede que é referência mundial, com sistemas interligados que trazem agilidade e confiabilidade comunicacional, sem comprometer o sigilo.

Qualificação

A carteira de clientes é outro ponto de atenção da empresa, que preza por um gerenciamento próximo para entender melhor sobre as oportunidades geradas e quais são as melhores para cada perfil de investidor.

Vale lembrar que a distribuição da carteira de clientes é feita de maneira imparcial e igualitária, o que traz ainda maior qualidade ao tratamento dado os investidores que optam pela CM Capital.

As opções de investimento e vantagens da corretora nesse processo

A plataforma digital oferece uma série de possibilidades de investimentos. Na renda variável temos as ações e opções, futuros BMF (dólar e índice futuro). Já para os clientes com perfil conservador e moderado, a plataforma oferece a opção em renda fixa (CDB, LCI, LCA, LC), tesouro direto e fundos de investimentos.

“Além da plataforma gratuita, o Home Broker, possuímos as melhores plataformas profissionais para os traders e scalpers, tais como: Tryd, Profitchart e Smarttbot”, destaca Baldi.

Diante de tantas opções é preciso saber escolher uma assessoria qualificada, que o direcionará para os melhores investimentos. Vale lembrar que as corretoras apresentam vantagens em relação a bancos e outras instituições financeiras.

“Investindo através de uma corretora independente, não existe conflito de interesse ou restrição na divulgação dos produtos de investimentos. Por ser uma plataforma aberta e digital, ofertamos aos clientes, de acordo com seu perfil de investimento, as melhores possibilidades do mercado. Não realizando segmentação por emissor ou característica de produto”, acrescenta o gerente de varejo na CM Capital.

Há ainda questões como a rentabilidade maior se comparada a bancos, devido às diversas opções de investimento. Em uma corretora, você terá acesso a ofertas que geralmente são comercializadas apenas entre aqueles clientes de alta renda pelos bancos.

Enfim, ao optar por uma corretora há maior transparência nos investimentos, pois o foco está em ser uma opção lucrativa para o cliente. Sem contar, que o trabalho de assessoria desenvolvido por esse prestador de serviços garante mais segurança e uma visão mais qualificada sobre o mercado de capitais.

Se você quer saber mais sobre como começar a investir o seu dinheiro e ter uma opção segura, entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin