O que avaliar na hora de escolher melhor Home Broker para suas operações diárias

oqueavaliarnahoradeescolhermelhorhomebrokerparasuasoperacoesdiarias

Tomar a decisão de investir na Bolsa de Valores já é um passo muito importante de quem quer dar um novo rumo para a vida financeira. É necessário pesquisar bastante sobre os potenciais, os riscos e quais são as ferramentas que ajudarão você a entrar de vez no mercado de ações.

Nesse momento, você pode contar com o apoio da tecnologia para facilitar o acompanhamento, a compra e a venda de ações. O que antigamente era feito por telefone, agora pode ser consultado com apenas alguns cliques: é a plataforma Home Broker, um importante elo entre você, a corretora e a Bolsa de Valores.

Mas você já sabe como escolher o melhor Home Broker para fazer as suas operações financeiras? Neste post, destacamos os principais fatores que devem ser analisados com muito cuidado antes de tomar a decisão de qual plataforma utilizar. Continue a leitura e saiba mais!

Corretora de valores

Uma das primeiras análises a serem feitas é em relação à corretora de valores em que você abrirá a sua conta. Elas são as instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para ajudar os investidores na negociação de ações na Bolsa e que oferecem os Home Brokers para acesso. Pesquise para saber quais são as corretoras com mais credibilidade no mercado financeiro.

Design

A interface de muitos Home Brokers disponíveis são pouco amigáveis, principalmente para quem ainda está começando a investir. São muitas telas com gráficos e operações complexas, que precisam estar bem divididos para que você não confunda as informações que são disponibilizadas.

Confira quais são as plataformas que oferecem um design mais intuitivo e deem a você a autonomia para verificar o book de ofertas, acompanhar as suas ordens de compra e venda, bem como todas as cotações do dia em tempo real.

Custos

Cada corretora de valores pratica um modelo diferente de cobrança. Algumas oferecem a plataforma gratuitamente, outras cobram não só pela plataforma, como também:

  • taxas de corretagem, que são cobradas de forma fixa ou variável, de acordo com o montante da transação realizada;
  • e taxas de custódia, que são os custos de manutenção da sua conta junto à B3, algumas vezes repassados da corretora de valores para os investidores.

Além desses valores, leve em consideração que, ao operar na Bolsa de Valores, também serão cobrados impostos e taxas de emolumentos. Vale ter muito cuidado no momento da escolha para não ir apenas pelo mais barato, mas sim pela opção que oferece o melhor custo-benefício de acordo com o seu perfil de investidor.

Apoio técnico

É muito importante para a sua experiência contar com o apoio de especialistas altamente qualificados para tirar as suas dúvidas e aprender mais sobre os temas relacionados. Afinal, são muitos os termos técnicos e em inglês que envolvem o mercado de ações, o que pode deixá-lo um pouco confuso se ainda for um investidor iniciante.

Com uma boa corretora, você terá mais segurança para reconhecer oportunidades e tomar decisões, com suporte via e-mail ou telefone sempre que precisar. Além de aprender mais sobre como fazer os seus investimentos, você também conta com analistas para explicar sobre os recursos disponíveis no Home Broker e para ter o suporte técnico necessário caso aconteça algum problema durante o uso dessa plataforma no seu dia a dia.

Agilidade

No mundo das ações, a agilidade faz toda a diferença para fechar um negócio: tudo muda com muita volatilidade e se você não faz a sua venda ou compra com rapidez, pode acabar perdendo dinheiro. O fato de ser uma tecnologia disponível online já dá uma maior dinamicidade para o Home Broker, mas ainda assim é preciso ficar atento para saber se a ferramenta disponibilizada para você é a mais moderna.

A plataforma utilizada para as suas operações diárias deve mostrar todos os dados em tempo real e permitir que você faça as transações com uma maior celeridade. Procure saber se a equipe da corretora de valores escolhida por você consegue mantê-la estável e se está constantemente preocupada em trazer melhorias para os Home Brokers.

As corretoras de valores mais confiáveis do mercado oferecerão a você a opção da Mesa de Operações, com funcionamento por telefone, para casos de indisponibilidade do sistema naqueles momentos em que você já estava quase fechando alguma transação. Com isso, você tem mais segurança e tranquilidade para realizar suas negociações.

Informações disponíveis

Existem algumas informações básicas que, independentemente do seu nível de conhecimento em investimentos na bolsa, precisam existir no Home Broker escolhido por você. São elas:

  • as cotações em tempo real;
  • o book de ofertas;
  • as ordens de compra e venda, bem como o status de cada uma delas;
  • visualização dos dados da sua carteira, desde o cadastro até a sua atual situação.

À medida que você adquire um volume maior de ações e faz um número mais alto de transações, novos dados começam a ser necessários e pode ser, até mesmo, que você precise migrar de plataforma. Nesse cenário, a corretora de valores escolhida deve oferecer diferentes níveis de Home Broker com as informações que você mais precisa para fechar negócios de forma mais completa e rápida.

Diversificação

Alguns Home Brokers permitem que você consiga diversificar os seus investimentos e conquistar sua independência financeira. É possível, além das ações na Bolsa de Valores:

  • comprar títulos de renda fixa, que são aqueles cuja rentabilidade é mais previsível e que oferecem resultados melhores do que a poupança;
  • fazer aquisição de títulos públicos federais, conhecidos por Tesouro Direto;
  • acompanhar outros fundos de renda variável;
  • dentre outros, de acordo com a corretora de valores que fornecer a plataforma.

Escolher o melhor Home Broker não é difícil: seguindo as nossas dicas, você encontrará a plataforma que melhor se adapta ao seu perfil de investidor. Fique atento na escolha da sua corretora de valores, verifique qual é o melhor custo-benefício e não se esqueça de estar sempre de olho no mercado financeiro para ter sucesso nas suas operações.

Você conhece a plataforma da CM Capital, e-PLUS Web?

Com uma proposta inovadora, a e.PLUS Web é GRATUITA e com os melhores recursos que os Traders e Scalpers necessitam para suas operações em alta performance. Mais que um Home Broker, surpreenda-se com Chart Trading e DOM em seu navegador de internet, sem instalação!

Agora que você já sabe como escolher um Home Broker, entenda por que a CM Capital é a melhor opção para ter mais segurança na hora de fazer os seus investimentos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin