Renda Variável

Nesse mercado você dará um PLUS nos seus investimentos buscando por excelentes lucros. Com as ações, poderá se tornar sócio das maiores empresas de capital aberto, participar da distribuição de lucros e também se beneficiar da valorização do papel.

Terá também a possibilidade de negociar os principais índices, negociar os contratos agrícolas disponíveis no mercado brasileiro, e até se tornar proprietário de grandes prédios comerciais através dos fundos de investimentos imobiliários.

Ações

Você poderá se tornar sócio das grandes empresas de forma fácil e online, participando de seus lucros. Diversifique seus investimentos.

Opções

Aproveite um ótimo instrumento de defesa e realize o Hedge de seus investimentos. Ou, ainda, crie estratégias para lucrar com a alta ou a baixa do mercado.

Fundos Imobiliários

Torne-se sócio e receba aluguel dos maiores empreendimentos comerciais disponíveis. Nessa categoria de aplicação você terá acesso à renda mensal sem precisar sair de casa.

Acoes

As ações são negociadas na Bolsa de Valores e representam parte do capital social da empresa. Você como acionista poderá participar da distribuição de lucros e também se beneficiar da valorização do papel.

Existem três tipos de ações: Preferenciais (PN), Ordinárias (ON) e Units, na qual a PN lhe dá uma preferência no recebimento dos dividendos, a ON, direito a voto em assembleias e a Unit é uma combinação entre ações preferenciais e ordinárias.

Termo-de-acoes

O termo de ações foi criado no intuito de também ser um gerenciador de risco de oscilação de preço. Mas que não o exime de utilizar na criação de estratégias com um valor mais baixo do que necessário para compra do ativo objeto.

Com esse instrumento, você poderá determinar um preço de compra e venda de ações em uma data futura, isso através de um contrato padronizado sem ajustes diários.

Fundos-Imobiliarios

Os Fundos Imobiliários, também são conhecidos como FIIs são negociados em Bolsa de Valores e passam pelo processo de Oferta Pública Inicial (IPO). Investem em ativos imobiliários ou que tenham lastro em ativos imobiliários.

Nessa categoria você estará investindo em pequenas partes de diversos imóveis ou seja, será sócio dos maiores empreendimentos comerciais, recebendo rendimentos periódicos conforme o desempenho do fundo.

A administração de um FII é realizada por instituição financeira, autorizada pela CVM, sendo responsável pelo funcionamento e pela manutenção do fundo. O patrimônio dos FII é dividido em cotas, representando frações ideais de seu patrimônio.

Aluguel-de-acoes

O aluguel de ações é um serviço onde o detentor das ações (doador) autoriza, através de um contrato, o empréstimo de suas ações ao tomador. Em contrapartida, recebe uma taxa anual sobre o volume emprestado, sendo essa taxa pactuada no momento do fechamento do contrato.

Para o doador, essa estratégia geralmente é utilizada para quando é detentor de uma carteira de longo prazo, ou seja, perfil buy and hold, e deseja aumentar o desempenho das suas aplicações sem a necessidade de se desfazer de seus ativos.

Já para o tomador, é utilizado para estratégias como “venda a descoberto”, ou seja, ele deseja entrar vendido no mercado de ações, mas como não é detentor do ativo, precisa tomar esse aluguel no mercado, visto que a B3 não autoriza a venda de um papel sem obtê-lo.

Opcoes

Os contratos de opções são instrumentos derivativos utilizados para mitigar riscos de oscilações de preço e criar estratégias para potencializar seu desempenho no mercado.

Basicamente com a compra ou venda/lançamento de opções, você será detentor de um direito ou uma obrigação, respectivamente. Utilizando, portanto, dois tipos de opções:

Opção de compra (CALL): Ao comprar uma opção de compra, você terá o direito de comprar o ativo objeto no futuro a um preço e data pré-estabelecidos. Mas ao estar com uma posição vendida em uma opção de compra, ou seja, lançar essa opção, você terá uma obrigação de vender o ativo objeto caso a contraparte decida exercer.

Opção de venda (PUT): Ao comprar uma opção de venda, você terá o direito de vender o ativo objeto no futuro a um preço e data pré-estabelecidos. Porém ao estar com uma posição vendida em uma opção de venda, ou seja, lançar essa PUT, você terá uma obrigação de comprar o ativo objeto caso a contraparte decida exercer.

Lembrando que temos opções americanas, as quais você pode exercer ou ser exercido a qualquer momento antes do vencimento, e opções europeias que só poderá no vencimento.