Renda Fixa

É uma excelente aplicação para você que procura segurança e uma ótima rentabilidade! Com a Renda Fixa é possível conhecer ou estimar sua rentabilidade, antes mesmo de realizar o investimento, geralmente com rendimentos superiores à poupança! Tudo isso, com TAXA ZERO!

É o tipo de investimento em que é possível conhecer ou estimar antes mesmo da compra do título qual será sua rentabilidade. Ou seja, antes mesmo da compra você já poderá estimar quanto vai receber no final do prazo do investimento, tudo isso com muita segurança e rendimentos superiores à poupança.

Ao realizar a compra de um título de renda fixa, você está automaticamente emprestando recursos ao emissor deste título, podendo ser um banco, uma empresa ou até mesmo o governo. Em troca deste empréstimo, você recebe uma remuneração levando em consideração a rentabilidade e o prazo deste investimento.

Os investimentos em renda fixa podem ser classificados em dois critérios:

Emissor

O emissor pode ser Público (Governo) e Privado (Empresas);

Rentabilidade

A rentabilidade do título pode ser prefixada e pós-fixado.

Diferença entre tipos de títulos

O título Pré-Fixado

Possui taxa de rentabilidade fixa, até o fim da aplicação.

Ou seja, você conhece a rentabilidade antes mesmo de realizar o investimento, onde a taxa de retorno da aplicação é acertada previamente.

O título Pós-Fixado

A taxa de rentabilidade varia conforme determinado índice econômico. É possível conhecer o retorno (rentabilidade) da aplicação na determinada data de vencimento, a rentabilidade irá variar conforme as oscilações do período dos índices econômicos utilizados para determina-la, como taxa Selic ou o CDI.

Vantagens Renda Fixa

iconfinder_lock_380907

Tão seguros quanto a poupança e geralmente o rendimento é maior.

iconfinder_graph_up_380913

São investimentos que dão a possibilidade de conhecer ou estimar a rentabilidade.

iconfinder_toggles_380870

Pode ter rentabilidade Pós-fixada ou Prefixada.

iconfinder_wallet_380865

Tenha possibilidade de investir com liquidez diária.

iconfinder_discount_380920

Com a diversificação de investimento em Renda Fixa pode ser muito rentável.

iconfinder_check_380926

Investimentos a partir de R$1.000,00.*

*Consultar disponibilidade.

iconfinder_rozette_380886

Aplicação é garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até R$250 mil reais por instituição, por CPF ou CNPJ.

Abra sua conta

Tipos de investimento em Renda Fixa

CDB

O certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de renda fixa muito seguro, indicado a todos os tipos de investidores. É um título de investimento emitido pelos bancos para captação de recursos para financiar suas operações, em troca desse empréstimo o banco te devolve o recurso corrigido com juros.

LCI

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é um título de renda fixa emitida por instituições financeiras públicas e privadas, lastreado no crédito imobiliário. É um empréstimo que você realiza a determinada instituição financeira, que tem como objetivo utilizar estes recursos para projetos no setor imobiliário. Em troca, ele oferece uma rentabilidade definida no momento da aplicação.

LCA

A LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) é um título de renda fixa emitida por instituições financeiras públicas e privada, vinculada ao agronegócio. Ao contrário da LCI, que é lastreada no crédito imobiliário, na LCA você empresta recursos a uma instituição financeira e estes recursos são utilizados com o objetivo de projetos vinculados ao setor agrícola. Em troca desse empréstimo, você recebe no vencimento da aplicação seu recurso devolvido com juros.

LC

A Letra de Câmbio (LC) é um investimento de renda fixa atrelada a moedas e suas variações. Ao contrário dos CDBs que são emitidos por bancos, as LCs são emitidas por financeiras. Ou seja, funcionam como um empréstimo que você realiza a uma financeira e em troca o título privado rende juros a você.