Carteira recomendada: como pode te auxiliar ao investir?

Carteira recomendada

Qual é a melhor opção para seu perfil de investidor, objetivos e necessidades? Escolher entre renda fixa e variável, misturar as duas ou buscar por novas opções que o contemplem pode ser uma tarefa complicada. A mesma situação acontece no momento de acomodar corretamente seus investimentos a uma nova rotina financeira. Se esse for o seu caso, é interessante saber do que se trata a carteira recomendada.

Deixar que especialistas auxiliem você na busca pelas escolhas ideais e que melhor se adéquem às suas particularidades é algo capaz de nortear o modo com o qual você lida com as finanças. Além de trazer uma série de benefícios que você não deve deixar de conhecer.

Se você está interessado em saber mais sobre o assunto, confira as informações deste conteúdo!

O que é uma carteira recomendada?

Assim como você individualmente têm necessidades especiais em seu dia a dia, as suas finanças também. A forma de investir de terceiros pode não funcionar para você e, inclusive, fazê-lo perder dinheiro. Contudo, nem sempre é fácil identificar quais são as melhores oportunidades disponíveis dentro do seu perfil de investidor, necessidades e objetivos futuros.

É por esse motivo que a carteira recomendada se mostra tão interessante. Ela é formada por indicações de investimentos advindos de especialistas no assunto. Eles analisam diversos pontos em relação às particularidades que o cercam antes de compô-la. Dessa maneira, constroem conjuntos alinhados a cada pessoa que os procura. Algumas de suas principais análise incluem:

  • se você está incluso no perfil conservador, moderado ou agressivo;
  • em quanto tempo você deseja ter acesso às rentabilidades;
  • sua tolerância ao risco em relação ao rendimento;
  • seus planos de curto, médio e longo prazo;
  • a quantia disponível a ser aplicada etc.

Em outras palavras, por meio desse tipo de serviço você contará com um gestor que tem autoridade no assunto para se certificar que suas finanças tomem o melhor rumo possível. Assim, elas garantirão uma série de vantagens a você. Lucros otimizados, organização financeira e uma maior compreensão do universo dos investimentos são apenas algumas delas.

Como funciona essa opção?

Acessar uma carteira recomendada é mais simples do que parece. Inicialmente, é preciso escolher uma corretora de valores que se alinhe às demandas de seu dia a dia. Ela deve oferecer facilidade ao abrir a conta, uma navegação intuitiva — seja pelo computador ou por meio de dispositivos móveis — e reunir diferenciais como:

  • atendimento ao cliente de qualidade;
  • roteamento de ordens;
  • autoridade no mercado;
  • segurança da informação;
  • colaboradores qualificados;
  • comunicação eficiente etc.

Em segundo lugar, é necessário contatar os especialistas e explicar, ponto a ponto, sua situação. Serviços qualificados coletarão dados iniciais e, com eles em mãos, já garantirão uma boa base para nortear as aplicações. Finalmente, você terá acesso à carteira e será capaz de dar início, por si próprio, a um melhor planejamento financeiro.

Diversificação

Esse é outro ponto essencial no caso de quem busca se certificar que os riscos estejam sob controle. Uma carteira diversificada permite que você conte com mais de uma opção na hora de colocar o seu dinheiro — gerando rentabilidades diferenciadas e que se adéquam ao seu perfil. Porém, essa atitude vai além.

Ao aplicar em alternativas distintas, você não coloca todas as suas apostas de rendimento em um só local. Dessa forma, se algo sair diferentemente do esperado, você não sofrerá grandes perdas. Grande parte dos investimentos realizados em corretoras de valores contam com a proteção do FGC — o Fundo Garantidor de Crédito.

Caso seu perfil contemple os investimentos cobertos por ele, será possível receber o ressarcimento total de aplicações feitas no valor de até 250 mil reais. Uma vez que os profissionais sabem disso, eles poderão sugerir uma composição que coloque a segurança do seu dinheiro em primeiro lugar.

Como a recomendação certa auxilia ao investir?

Além dos benefícios citados, a carteira recomendada é capaz de promover outras vantagens na sua vida de investidor. Afinal, ela impacta sua maneira de enxergar as finanças. Aqueles que antes conheciam apenas a caderneta de poupança, passa a acessar inúmeras novas opções. Ademais, ganham conhecimento acerca de seu perfil de investidor.

Ao compreender de que maneira preferem lidar com as rentabilidades e como fazer uma boa gestão de riscos, é provável que os iniciantes busquem saber ainda mais sobre suas características dentro do universo. Isso é capaz de fazer com que explorem novas possibilidades e aprimorem, constantemente, seus ganhos.

Outro ponto é relacionado à ajuda que um gestor especializado traz a você: impedir erros. Ao começar investir — ou realizar o rebalanceamento de carteira, buscando opções que se alinhem melhor à fase vivida — algumas falhas tendem a acontecer. Ainda que sejam normais, elas podem custar caro e fazê-lo perder dinheiro. Investindo junto a um profissional, as chances de enfrentar obstáculos se tornam menores.

Por que contar com a CM Capital?

No momento de procurar por profissionais especializados, é interessante contar com referências no mercado. Empresas que vão além de boas recomendações, oferecendo diferenciais aos clientes e garantindo que seu processo seja o mais simples e adequado possível, são sempre as indicadas no contexto de quem busca por uma carteira equilibrada e que contemple quaisquer necessidades que você tenha.

Nesse momento, a CM Capital e.PLUS é uma excelente opção. Ela está entre as melhores corretoras nacionais, conta com uma equipe extremamente capacitada e coloca as necessidades e dúvidas de seus usuários em primeiro lugar. Além disso, prioriza a segurança, que é fundamental a todos os perfis de investidor.

Uma carteira recomendada tem como função alinhar demandas específicas com investimentos que as otimizem. Por esse motivo, precisa ser construída por quem entende do assunto e dedica tempo para ouvir o principal envolvido em sua composição: você! Com esses pontos em mente, dê um PLUS em seus investimentos e conte conosco.

Se você deseja se certificar de que todas as vantagens citadas neste artigo façam parte de seu dia a dia, abra sua conta agora mesmo. Estaremos a postos na tarefa de solucionar quaisquer questões que você possa vir a ter!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin