fbpx

LC

Ao contrário dos CDBs que são emitidos por bancos, as LCs são emitidas por financeiras. Ou seja, funcionam como um empréstimo que você realiza a uma financeira e em troca o título privado rende juros a você.

Você empresta dinheiro a uma financeira, a financeira utiliza este recurso investido para financiar empréstimos aos seus clientes e após isso lhe devolve o dinheiro com juros do período que você investiu.

Os investimentos em LC estão entre os mais rentáveis em renda fixa e são recomendadas para você que busca uma grande rentabilidade, sem correr riscos. Dando a opção de saber quanto seu dinheiro irá render ou optar por acompanhar as taxas de juros do mercado.

É um investimento muito seguro, pois da mesma forma como os outros investimentos de Renda Fixa, é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até R$250 mil por instituição, CPF ou CNPJ ativos.

Vantagens LC

iconfinder_lock_380907

Tão seguro quanto à poupança

iconfinder_discount_380920

Entre os investimentos de renda fixa, geralmente é um dos títulos com as maiores taxas;

iconfinder_rozette_380886

Aplicação é garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até R$250 mil.

O recolhimento do Imposto de renda para é feito de forma regressiva. Quanto mais você permanece no investimento menor será a tributação.

Período Aplicado
Tributação
Aplicações de 0 a 6 meses
Imposto de 22,5% sobre a rentabilidade
Aplicações de 6 a 12 meses
Imposto de 20% sobre a rentabilidade
Aplicações de 12 a 24 meses
Imposto de 17,50% sobre a rentabilidade
Aplicações superiores a 24 meses
Imposto de 15% sobre a rentabilidade