Vida do trader! EUA x IRÃ

vida do trader

O que influencia na vida do trader?

Provavelmente você deve ter percebido uma mudança no mercado financeiro e na vida do trader decorrente dessa instabilidade e conflito entre EUA e IRÃ.

Há uma frase de Monja Coen que diz que devemos andar reto em uma estrada cheia de curvas. Talvez você não esteja atingindo sua performance, ou sua estratégia não esteja tão assertiva, em função de fatores externos que fogem de nosso controle, porém detemos o poder de nos modificarmos para atravessarmos um momento como esse.

Esse é um tempo de prudência, de ser cauteloso. Analise seu desempenho e não se cobre tanto!

Está saindo positivo porém não bateu a meta?

 Seja flexível e aceite, muito ganha que não perde!

Estejam atentos aos movimentos fundamentalista, por dentro das notícias, twitter, pronunciamentos, e tudo mais que te equipar de informações para tomar as suas decisões. Esses informes podem indicar momentos de ficar de fora do mercado, ajustar uma posição ou até mesmo sair dela.

Quando não souber o que fazer, não faça nada!

Não estamos em momentos favoráveis para assumir grandes riscos!

Com esse conflito e instabilidade entre países, nunca se sabe ao certo o que de fato está acontecendo. Existem especulações de todos os lados, versões e posicionamento, vivemos em um mundo integrado pela internet, onde notícias correm instantaneamente, seja verdade ou mentira, não podemos correr riscos desnecessários. Quanto mais caos, mais especialistas e gurus de mercado aparecem, tome cuidado com “achismos”. O mercado não admite amadorismo, e achar algo é ser extremamente amador.

Esteja atento a esse comportamento externo do mercado e não permita que ele prejudique sua performance. Afinal de contas estamos em um mercado onde tudo pode acontecer, e há quem diga também que se trata de um dos melhores momentos para traders, sendo verdade ou não o melhor é ser mais prudente.

Escrito por Cissa Grilli, Coach do Trader, exclusivo para CM Capital e.PLUS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin