O que acontece com seu corpo quando toma um STOP

Cissa_03

Culpa do emocional

Quantas vezes decidiu sair de uma operação que seria vencedor, e o mercado atingiu seu stop e seguiu em direção à sua análise, ou o mercado pareceu parado, você decidiu cortar a operação e logo após ele andou a seu favor?

Nesse momento seu sistema se sentiu confuso e foi tomado por um excesso de raiva ou de indignação, uma cobrança automática em forma de pensamentos invadiu sua mente e quase te enlouqueceu.

Inclusive fizemos um vídeo sobre como voltar a operar depois de um STOP, para acessar clique aqui.

O corpo

O que realmente está acontecendo com o sistema mental?

Qual é a raiz dos pensamentos de cobrança, stress e essa pressão?

A falta de percepção de quem é e como você funciona, faz com que suas estruturas sejam abaladas diante dos desafios do mercado. Essas situações é comum dentro das operações de day trade e acontecem com muita frequência, elas podem estar te desequilibrando e você não sabe explicar o porque vem tendo resultados ruins.

Quando um ser humano se sente pressionado ou cobrado, mesmo que essa cobrança ou pressão possa vir de outras pessoas ou de nós mesmos, a resposta do organismo é a pupila dilatada que leva a perda do foco, concentração e desequilíbrio. A frequência cardíaca aumenta, a respiração fica mais curta e a entrada de oxigênio diminui, levando ao cansaço físico. Apenas com esses estados já dá para ver que o emocional está diretamente ligado à resposta do estado físico.

O que fazer?

Quando um trader conhece seu sistema e está capacitado emocionalmente nada pode atrapalhar seu bom desempenho. Transforma-se em uma máquina de produzir resultados.

Vou registrar três dicas importantes para reverter alguns desses comportamentos dentro do mercado.

Os componentes responsáveis para esse desempenho emocional é:

Autopercepção, entendendo seus mecanismos de respostas e sabendo que você está fora do centro e logo pode trazer o controle novamente para o sistema.

Se perceber funcionado no aqui e agora é um relacionamento consigo mesmo de percepção interna do estado que se encontra. Atente-se a esse comportamento, pois é uma das coisas mais complexas de compreender.

Automotivação, saber que você é o único responsável pelo seu sistema e entender o que te motivou a chegar ali, os propósitos da vida que o levaram onde está, e corrigir a rota imediatamente.

Modelagem ou empoderamento é levar a mente a pensar em pessoas que sabem fazer com maestria o que deseja, ter a mesma postura física do modelado e se sentir igual e capacitado ao modelo que escolheu, deixando o corpo responder a esse estimulo.

Esses são alguns exemplos de comportamento que um trader deve ter para não se deixar cair nas armadilhas da mente emocional. Em um treinamento emocional o trader reconhece quais são suas limitações e os gatilhos que despertam esses desequilíbrios emocionais. Recebe ferramenta para administrar suas emoções e viver em alto performance dentro do mercado financeiro.

Escrito por Cissa Grilli, Coach do Trader, exclusivo para CM Capital e.PLUS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin